Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 17 de abril de 2011

Paramazonas: Esporte e Inclusão social


De quatro em quatro anos, milhares de atletas se reúnem em uma cidade do mundo em busca da maior conquista do esporte: uma medalha olímpica. São campeões que passam anos de sua vida se preparando para esse momento, treinando, competindo, buscando um título. Mais do que isso, são pessoas que, com o esporte, aprenderam a respeitar regras, ter disciplina, responsabilidade e auto-confiança. Mas existe um outro grupo de campeões, que concentram seus esforços e utilizam toda a sua experiência e força de vontade em prol de um bem maior, a preparação desses futuros campeões. É nesse sentido que caminha o Paramazonas, buscamos cuidar, incentiva o esporte na Comunidade, vislumbrando à promoção da inclusão social e o desenvolvimento socio cultural de centenas de crianças e adolescentes.

Segundo os idealizadores do projeto, presidente (Sr. Ronald Brito ) e Vice-Presidente, Ádria Nascimento, "O principal objetivo do programa e da Associação, na realidade, é usar o esporte como uma ferramenta para despertar o interesse para valores ligados ao desenvolvimento pessoal de cada uma das crianças, adolescentes e comunitários atendidos. Para que isso aconteça, as crianças, adolescentes recebem aulas de cidadania, atividades recreativas e participam de inúmeras atividades culturais, além de receberem palestras sobre responsabilidade ambiental e outros temas de grande importância para sua formação".


Os diretores Sociais do Paramazoans acreditam no esporte como função educacional na vida de crianças, adolescentes e comunidade: "Para um trabalho integral, não podemos implementar o esporte apenas como habilidade física e recreativa. Devemos acrescentar a função educacional, incluindo elementos culturais, sociais, comunitários e afetivos. O esporte é visto hoje como um processo de sucesso na busca da inclusão social, contribuindo com o desenvolvimento físico e motor, identificando responsabilidade, auto-confiança e integração no trabalho em grupo."


Fonte: Diretoria Social do Paramazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário