Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quarta-feira, 18 de maio de 2011

I Congresso Missionário das Crianças e Adolescentes











Congresso Missionário das Crianças e Adolescentes
Tema: Paróquia São José, tua Vida é Missão!
Coordenadores responsáveis: Pároco João Mendonça e equipe-Catequese/Coroinhas.
Público – Alvo: Crianças e Adolescentes da Paróquia.
Data de realização: 25 e 26/06/2011.
Inscrição: Nas comunidades, ou na secretaria da paróquia(ganha o kit do congressista – camisa, mochila e caneta) valor da inscrição: R$10.00
Local: Comunidade Maria Auxiliadora, São José e Maria Vianney.

Telefone para contato: (92) 3639 - 3923



O sentido da missão para as crianças e adolescentes está vinculado, evidentemente, com o encontro pessoal com Cristo: se este companheiro de viagem ocupa um posto privilegiado em seu coração, as crianças e adolescentes advertem a necessidade de compartilhar com outros a alegria deste encontro. Por isto, convidamos você a participar do congresso missionárioe ter uma expressão madura de crescimento na fé. O próprio Concilio disse: “Também as crianças e adolescentes têm sua atividade apostólica. Segundo sua capacidade, são testemunhas viventes de Cristo entre seus companheiros” ApostolicamActuositatem, n° 12).

Justificativa:

O Congresso Missionário da paróquia São José Operário – Aleixo tem como objetivo dentro da modalidade infanto juvenil, promover nas crianças e adolescentes da paróquia, o compromisso de serem discípulos missionários assumidos no batismo, para viver com Jesus a alegria da santidade e, dessa forma, anunciar a Evangelho para o mundo inteiro. A paróquia em consonância com o documento de Aparecida, fruto da 5ª Assembleia dos Bispos da América Latina e Caribe do ano 2007 acredita que é urgente para o país formar novas gerações de discípulos missionários desde as primeiras idades, pois é durante a infância e a adolescência que a consciência começa a se formar e os valores que guiarão a pessoa por toda a vida são assimilados. Por fim, a paróquia enfatiza que é urgente sair de nossos muros para anunciar o Evangelho da Vida, destacando a importância da realização do congresso, que, tal qual Jesus, a Igreja deve acolher as crianças como prediletas do Reino de Deus e valorizar sua capacidade missionária e a dos adolescentes, não só para que evangelizem os seus contemporâneos, mas para que também sejam evangelizadores de seus pais, famílias e comunidades. As crianças e os adolescentes missionários da paróquia São José são chamados a dar um testemunho fiel do amor de Deus Pai, como apoio à Missão Continental.

• Objetivo Geral: Proporcionar as crianças a partir de 5 anos até os adolescentes de 16 a reflexão sobre a missão da Igreja e a importância do crescimento deles na comunidade cristã.
• Modalidades: Reflexão sobre a natureza da Igreja católica e sua missão:
* Oficinas de trabalhos sobre atividade missionária;
* Exposição sobre os trabalhos desenvolvidos pela igreja;
* Caminhada contra a violência infanto-juvenil;

Faça sua inscrição e participe!
Vagas limitadas! Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário