Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

terça-feira, 7 de junho de 2011

TREINAMENTO ESCOLA DE BASE DO PARAMAZONAS










































































A Escola de Base da Associação Esportiva Paramazonas realizadas as atividades com crianças 10 anos de idade aos Sábado no horário de 09:00 às 11:00 horas, nos altos das Lojas Esplanadas, localizada na Av. Grande Circular, bairro São José II, ministrando as primeiras noções da prática de futebol, à crianças a partir dos 05 (cinco) anos de idade.



Afirma o Presidente do Paramazonas Senhor Ronald Brito que a escolinha de futebol procura visar especificamente, além do desenvolvimento e aprendizado da modalidade esportiva em questão, a promoção da saúde e da condição física, a aquisição de hábitos e condutas motoras
(ampliando-se o repertório motor), e o entendimento do esporte como um fator cultural (humano), estimulando sentimentos de solidariedade, cooperação, autonomia e criatividade, devendo ser fomentada a sua gestão pelos estudantes praticantes, salvaguardando-se a orientação por profissionais qualificados, e não se preocupando com o resultado imediato, deixando este momento para posteridade, quando se dará início a formação de atletas, através de treinamentos mais específicos.


Conforme a diretoria social do Paramazonas os alunos da Escola Futebol do contam com possibilidades para despertarem o espírito esportivo associado à vida familiar e comunitária, tornandô-os assim agente consciente à responsabilidade social.

Além da prática esportiva, nossos treinadores fazem o acompanhamento escolar e pessoal dos alunos. É feito reuniões trimestrais com pais e alunos para avaliação do comportamento social e escolar e elaborar torneios.


Na Parte específica do esporte conforme mostra as imagens é feito AVALIAÇÕES, para averiguar o aproveitamento e desenvolvimento dos alunos:

- Aspectos físicos: coordenação motora, flexibilidade, velocidade, agilidade, reflexo e resistência na pratica do futebol.
- Táticas: comunicação, marcação, visão de jogo, posicionamento, disciplina tática e movimentação em campo.
- Técnicos: cabeceio, chute direto / esquerda, passe, domínio drible e
condução de bola.
- Psicológicos: amizade, liderança, concentração, dedicação, entusiasmo, atividades positivas, capacidade de adaptação e disciplina.

INFORME: O Paramazonas informa que já está em formação e treinamentos aos Domingos no horário de 16:00 horas às 17:00 horas no campo sintético das Lojas Esplanadas, a equipe feminina composta de vinte atletas e das 17:00 horas às 18:00 horas, a equipe principal masculino, composta de também vinte atletas que irão representar o Paramazonas no peladão 2011.


PARAMAZONAS: Buscando a inclusão de crianças, adolescente e adultos de Manaus e Região na sociedade através da prática esportiva....

As grandes conquistas começam aqui!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário