Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sábado, 27 de agosto de 2011

Pré-congresso Missionário das Crianças e Adolescentes da Paróquia São José Operário – Aleixo 25 e 26/06/2011





A nossa paróquia passou um final de semana agitado, pois realizou-se o Pré-congresso missionário das crianças e adolescentes. A iniciativa se deu em face dos grandes desafios pastorais que a Igreja enfrenta, por isso, em comunhão com o Conselho de Pastoral Paroquial, o pároco da referida paróquia João Mendonça Filho, sdb – propôs a realização do Ano Missionário Paroquial, haja vista se tratar também da sintonia com a Missão Continental pedida no Documento de Aparecida e do 2º Congresso Missionário Arquidiocesano.
A paróquia já foi contemplada com a realização de dois congressos este ano, o Congresso Missionário dos Conselhos Comunitários e Congresso missionário da Pastoral da juventude, e agora estamos aquecendo as crianças e adolescentes para o Congresso que se realizará nos dias 20 e 21 de agosto de 2011-sábado e domingo- nas três comunidades – núcleo: São José, Maria Auxiliadora e São João Maria Vianney.
O Pré-congresso ocorrido no último final de semana foi maravilhoso, no núcleo Maria Auxiliadora – composta pela mesma, comunidade Aparecida e comunidade Sagrada Família – aconteceu no sábado a tarde com um forte momento de oração, seguido com a dinâmica da Gincana Missionária, brincadeiras, prêmios e um delicioso lanche oferecido pelo núcleo.
No núcleo São João Maria Vianney- composta pela mesma e também pela comunidade Santa Efigênia – ocorreu no domingo pela manhã. Iniciou-se com a celebração, e depois foi feito uma calorosa acolhida apresentada por fantoches, logo após seguiu com um forte momento de reflexão sobre a natureza da Igreja Católica e sua Missão. Foram realizadas dinâmicas, palestras, brincadeiras, apresentações teatrais, oficinas, além da gincana missionaria que agitou os dois públicos: Crianças e adolescentes.
No núcleo São José – composta pela mesma, comunidade São Francisco e Dom Bosco- infelizmente não se realizou, mas justificou que realizará numa outra data.
Por fim, vale mencionar o empenho dos catequistas no envolvimento do pré-congresso, realmente como já foi dito não tem como não ter efeito positivo uma tarefa em que o catequista acredita, crê, se empenha, luta e demonstra o encantamento pelo projeto de Jesus.
Sentimos falta da participação dos coroinhas, mas acreditamos que no Congresso possamos estar juntos somando com mais ardor missionário na realização desta bonita MISSÃO.

Catequistas, preparemo-nos com ânimo e alegria para acolher no congresso – 20 e 21 de agosto as crianças e adolescentes da nossa paróquia!
Que o Espírito Santo faça crescer em nós o amor e comunhão.

Ádria Nascimento
Coordenação paroquial de Catequese

Nenhum comentário:

Postar um comentário