Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A diretora Social do Paramazonas Ádria Nascimento, participa do I Congresso Brasileiro de Animação Bíblica da Pastoral – ABP em Goiania - GO

 Adria Nascimento e Dalvalina Genú - Recepção do teatro
 Missa de Abertura do Evento celebrada por bispos e concelebrada por dezenas de padres de vários Estados do Brasil.
 Adria Nascimento , Arcebispo auxiliar de Manaus - Dom Mário Antônio e Dalvalina Genú.
 Salão de eventos da cidade de Trindade - GO, Jantar com os representantes do regional Norte I.
 Encerramento do evento - Representantes do Regional Norte I.
 Basílica do Divino Pai Eterno na cidade de Trindade - GO
 Adria Nascimento - Norte I, e representantes do Regional Centro- Sul.
 Adria Nascimento na Celebração - Basílica do Divino Pai Eterno na cidade de Trindade - GO
 Adria Nascimento no teatro Madre Esperança Garrido em Goiânia -GO
É com imensa alegria que venho aqui partilhar com todos/as a riqueza que foi o I Congresso Brasileiro de Animação Bíblica da Pastoral – ABP, ocorrido em Goiânia – GO nos dias 08 à 11 de outubro do corrente ano. A Paróquia de São José Operário-Aleixo esteve representada no evento por Ádria Nascimento e Dalvalina Genú da coordenação de Iniciação Cristã Paroquial.
O Congresso contou com a participação de mais de 500 congressistas no Auditório Madre Esperança Garrido em Goiânia -GO, que juntos discutimos rumos para a ABP,  essa que é uma aspiração e um pedido premente de nossa Igreja: que cada vez mais a Palavra de Deus se torne presente e eficaz na vida dos fiéis. Para tal objetivo se fez necessário mobilizar a Igreja do Brasil através da CNBB a fim de buscar luzes para que a Palavra seja a ¨Alma¨ de toda ação pastoral em nossa Igreja.  A constituição dogmática Dei Verbum do Concílio Vaticano II possibilitou a muitos  fiéis a aproximarem-se  da Sagrada Escritura e nela saciarem sua sede de comunhão com Deus e de sentido da vida. Graças ao amadurecimento alcançado pela Pastoral Bíblica, o documento de Aparecida (2007) e a Exortação Apostólica Verbum Domini apontam para a necessidade cada vez mais urgente de uma Animação Bíblica da Pastoral. Trata-se de transformar a Pastoral Bíblica em animação bíblica de toda pastoral, ou seja, é preciso que tudo na Igreja parta da Palavra de Deus, nela se inspire e se fundamente, dela se alimente e por ela se deixe avaliar. Durante o evento tivemos a participação de iluste conferêncistas, dentre eles o presidente da Comissão Bíblico-catequética da CNBB, dom Jacinto Bergmann,o teólogo, Padre Joel Portela,os biblistas Frei Carlos Mesters e Francisco Orofino,o biblista e professor de Ciências da Religião na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Valmor da Silva, biblista e professora da Escola de Teologia e Espiritualidade Franciscana (Estef), Irmã Lúcia Weiler, e o teólogo, padre Agenor Brighenti, e pelo bispo de Rondonópolis (MT), dom Juventino Kestering, a biblista Mercedes de Budallés Diez, que é assessora do Centro de Estudos Bíblicos (CEBI), e doutoranda em teologia bíblica, irmã Maria Aparecida Barboza , e a formadora do Centro Bíblico para América Latina (Cebipal), Katiuska Cáceres Pavez.
Por: Ádria Nascimento - DiretoraSocial da ASSEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário