Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sexta-feira, 10 de abril de 2015

BRASIL PODE SE TORNAR O MAIOR CORREDOR ECOLÓGICO DO PLANETA NO NORTE DA AMAZÔNIA


O Brasil pode tornar realidade um plano ambicioso do maior corredor ecológico do planeta no norte da Amazônia, que terá duas vezes o tamanho da França! Mas precisamos agir para que nosso governo não deixe essa chance passar

O projeto pode resguardar uma quantidade imensa da nossa maior floresta em um acordo jamais visto, sem precisar que muito mais terras sejam protegidas  tudo que precisa ser feito é trabalhar em conjunto com a Colômbia e Venezuela para unir as áreas protegidas atuais. O presidente colombiano já disse sim, mas é o Brasil que definirá se o projeto vive ou morre para sempre

Por isso, se combinarmos uma campanha nacional da Avaaz com pesquisas de opinião aqui no Brasil para deixar claro que as pessoas querem essa reserva ambiental, poderemos mostrar à presidente Dilma que queremos o acordo.

A biodiversidade e imensidão da Amazônia são nosso maior tesouro. Assine a petição global: quando chegarmos a um milhão de assinaturas, entregaremos a petição e os resultados das pesquisas diretamente aos presidentes da Colômbia e Venezuela e para a presidente Dilma.O corredor é uma solução para que o desmatamento não chegue no norte da floresta. Os relatórios indicam um aumento de 190% nos meses de agosto e setembro de 2014 em comparação com o mesmo período em 2013 -- com esta reserva ambiental, poderíamos garantir que essa região jamais seria tocada por garimpeiros, donos de gado e desmatadores. 


Como 80% do território do corredor de 135 milhões de hectares já é protegido de alguma maneira ou faz parte de territórios indígenas, tudo o que o governo precisa fazer é garantir que o restante seja protegido e ajudar na coordenação regional e fiscalização! 



Se liberarmos todo o potencial de mobilização da nossa comunidade nacional, em conjunto com os membros venezuelanos, colombianos e de todo o mundo, seremos uma força única para fazer com que essas lideranças políticas estabeleçam a reserva ecológica. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário