Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quarta-feira, 6 de maio de 2015

06 dicas para combater os sintomas da ansiedade


todos nós sofremos de ansiedade, às vezes, e nunca é agradável. Aqui estão algumas sugestões para ajudar a acalmar o corpo e a mente e combater os sintomas da ansiedade.

No mundo atual, estamos constantemente conectados e sempre ocupados. Com tantas tarefas a serem concluídas diariamente, tantos lugares para ir e tantas pessoas para ver, é muito fácil se estressar e ficar ansioso. Naqueles dias em que o coração está batendo forte, você se sente instável, suando e cheio de preocupação e angústia, você pode estar lidando com os sintomas de ansiedade. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, a ansiedade é uma reação normal de estresse, induzido pela amígdala do cérebro que envia sinais de alerta para o córtex. Quando o cérebro está sobrecarregado com mensagens que não pode processar, a ansiedade começa, de acordo com o Dr. Oz. No entanto, a ansiedade pode variar de intensidade, desde suave e controlável à grave e excessiva. No caso da ansiedade excessiva, é chamada de desordem de ansiedade. O tipo normal de ansiedade que você vivencia quando tem uma apresentação importante no trabalho, por exemplo, é esperada e, as vezes, pode ser benéfica. No entanto, a ansiedade excessiva pode ser prejudicial para a sua vida e se manifesta através de distúrbios como o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), transtorno do pânico, transtorno de ansiedade generalizada (TAG), fobias ou transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Nesses casos, ou em casos de ansiedade severa, é aconselhável consultar o seu médico para ajudá-lo a descobrir a melhor maneira de tratar os seus sintomas. Quando você está lidando com a reação normal de estresse da ansiedade, existem alguns passos que você pode tomar para tornar esses sintomas menos intensos.
Uma das características da ansiedade é o pensamento constante que algo está errado, algo está incomodando e este algo é tão avassalador que você não consegue parar de pensar; este ciclo de preocupação se repete em sua mente. Em casos como estes, é importante lembrar que a ansiedade não é simplesmente um sentimento, mas sim um processo neurológico no cérebro que pode ser acalmado, diz o Dr. Oz. Tente quebrar o ciclo de ansiedade pensando coisas positivas. Fale para si mesmo que esses pensamentos preocupantes vão acabar, você vai passar por isso, você está seguro e que você tem a capacidade de se acalmar.
Quando você está no meio de uma situação provocadora de ansiedade, como quando você está no seu caminho para uma entrevista de emprego, o cheiro e/ou sabor de hortelã pode ser capaz de fornecer algum alívio. De acordo com pesquisadores da Wheeling Jesuit University de West Virginia, comer um doce de hortelã ou inalar o cheiro de um produto aromaterápico de hortelã pode ajudar na redução de pensamentos ansiosos e combate a fadiga.
A tensão do stress e ansiedade muitas vezes se materializam num corpo dolorido, coração acelerado e respiração rápida e superficial. Tente fazer exercícios de relaxamento muscular progressivo, onde você contrai grupos de músculos e, em seguida, relaxa-os para ajudar seu corpo a se acalmar. Utilizando o relaxamento muscular, juntamente com respiração abdominal profunda, colocando todo o seu foco na contração do diafragma em cada inspiração profunda e expire, isso pode ajudar a regular o ritmo cardíaco, a pressão arterial e as funções do sistema respiratório. Com a respiração normal e firme a sensação de que o seu coração vai saltar para fora do peito diminuirá, e alguns dos sintomas físicos significativos de sua ansiedade melhorará.
Estimular o sentido do olfato com óleo essencial de erva-cidreira pode ajudar seu corpo e mente a relaxar e começar a desvanecer pensamentos e sentimentos preocupantes. Vários pequenos estudos têm mostrado que os suplementos de erva-cidreira pode produzir efeitos anti-ansiedade e sedativos, ajudando-o a se manter calmo e livre de agitação. Quando usado junto com uma erva como raiz de valeriana, a erva-cidreira pode ser capaz de melhorar a qualidade e quantidade do seu sono e ajudá-lo a evitar a insônia, algo que pode amplificar os sintomas da ansiedade.
Quando o cérebro não pode interromper o ciclo de preocupação, pode ser útil tentar participar de uma atividade que irá transferir a sua energia mental e se concentrar em algo agradável. Assistir o seu show de comédia ou filme favorito pode ajudar a distrair o cérebro e provocar o riso; os benefícios do riso incluem o estímulo positivo de muitos órgãos, alívio da resposta ao estresse e efeito calmante da tensão, de acordo com a Clínica Mayo. Além disso, a realização de qualquer atividade que você goste, seja pintar, ouvir música, escrever ou praticar esportes, pode mudar seu pensamento para algo positivo, divertido e significativo ou, em outras palavras, o oposto de sua ansiedade.
Um desconforto na barriga e a sensação de que o seu interior está sendo atacado por borboletas - borboletas más, nesse caso - são sintomas que podem, infelizmente, acompanhar a sua ansiedade mental. Evitar a cafeína é importante, pois pode causar ou aumentar tremores e palpitações cardíacas. Certas formas de cafeína, como o café, também podem contribuir para os seus problemas de barriga. Quando você sentir os efeitos do estresse e ansiedade em seu estômago, tente fazer uma solução anti-ansiedade, incluindo suco de limão, gengibre e mel. Estes ingredientes podem ser capazes de ajudar a reduzir o excesso de energia na mente balanceando com a energia do sistema digestivo, de acordo com o remédio tradicional indígeno recomendado pelo Dr. Oz.
Enquanto a ansiedade faz parte da vida, é importante reconhecer que isso é algo que pode ser controlado. No entanto, se você sentir que pensamentos ansiosos estão impedindo-o de viver uma vida normal e estão constantemente incomodando, é fundamental que você visite o seu médico para um obter um diagnóstico e determinar o melhor tipo de tratamento. Os transtornos de ansiedade podem necessitar de medicação, terapia ou ambos.
Certifique-se de repetir para si mesmo que ansiedade é algo que você pode superar. Esperamos que essas dicas possam ajudá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário