Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 9 de agosto de 2015

Deleção, Corruptos e Corruptores...




"A delação premiada, os corruptos, os corruptores, os pequenos investidores que perdem nas bolsas, o povo que vê a remarcação contínua dos preços nos supermercados, corroídos pela inflação, o desemprego assolando... Qual é a grande realidade??"
"A Justiça cumpre o seu papel, mas em compensação os que sofrem na crise continuam padecendo nela. Já em relação aos que fizeram a crise, a Justiça não conseguiu bloquear todo o que roubaram. Os milhares de corruptores vivem nas lojas de Paris, genros e filhas de donos de empresa frequentam o Harrods de Londres. Filhos de delatores indo para o exterior, frequentando as escolas dos filhos de ditadores e corruptos do mundo, e aqui eles fingem que sofrem, eles fingem que vão ficar 10, 11 anos na cadeia."
"Enquanto isso, a crise aumenta. O povo preocupado vê que o túnel parece não ter luz, mas o túnel igual ao que os contraventores fazem, esse tem lâmpadas de led."
"Como sempre roubaram, seus filhos podem viver em qualquer continente porque estudaram aprendendo a língua dos continentes, com o dinheiro roubado do povo brasileiro. "
"Como sempre roubaram, os afortunados têm amigos por todo o mundo. Nós, brasileiros que sofremos, vamos ter que amargar nosso sofrimento, conscientes de como esses ladrões zombam esperando novas oportunidades para voltarem depois de perdoados. Sempre com as mesmas frases, são perdoados, afinal de contas, eles justificam esse perdão dizendo que representam o desenvolvimento. É o cinismo. Já sofreram e já devolveram." 
O que devolveram não representa gorjeta. 
"Se realmente os bens tivessem sido bloqueados, como devem ser por terem roubado, não poderiam estar vivendo no exterior, comprando em lojas de grife em Paris, ou em Londres como alguns genros e filhas proprietárias de empresas corruptoras. "
"Se tudo deles tivesse sido tomado pela Justiça e seus bens bloqueados, suas contas bloqueadas, como poderiam estar pagando os empregados de suas mansões, os impostos de suas propriedades, os empregados de suas casas de campo, comida, colégio de seus filhos, enchendo o tanque de seus iates, pagando viagens de seus filhos e mulheres para Miami?"
"Quando um chefe da família pobre é preso ou morre, sua mulher e seus filhos passam fome porque o provedor morreu ou está preso. Está acontecendo isso com esses ladrões do Brasil, responsáveis pela crise que nunca vimos igual? Ladrões que sempre roubaram a ponto de um governador, há setenta anos atrás, cinicamente, tinha como slogan "Rouba mas faz" e dizer que isso começou agora, é uma brincadeira."
* Valter Sampaio -Professor e analista de sistemas- Colunista do Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário