Há flores exuberantes que nascem e morrem às vezes sem você perceber. Passarinhos cantam sons maravilhosos, as nuvens formam desenhos no céu, as árvores dançam com o vento sem que você preste atenção. Há um espetáculo acontecendo todos os dias a nossa volta, de graça, sem aplausos, sem olhos e ouvidos atentos, mas que nem por isso se encerra. 

E nós, ao contrário, queremos parar com os nossos encantos porque uma ou outra pessoa não prestou atenção, não valorizou como deveria. Que egoísta somos. Pode ser que quem você gostaria que reparasse não tenha reparado, mas tenha certeza que assim como as flores, as nuvens, os pássaros e árvores você é visto por alguém. Alguém reparou, alguém achou bonito, alguém se inspirou, e, talvez, mesmo que você não saiba, sua atitude tenha melhorado o dia de alguém. 

E a não ser que você faça o bem para ser visto, não há razão para deixar de fazê-lo pela desatenção de alguns. Afinal, quantas e quantas vezes não somos nós que deixamos de valorizar o espetáculo a nossa volta? Há coisas boas, bonitas, agradáveis acontecendo e que talvez você não esteja conseguindo enxergar.

Tamires Damasio