Para mim a definição da vida, é algo maravilhoso e impressionante que consiste num processo de viver entre um determinado espaço de tempo. Entre o nascimento e a morte a vida nem sempre nos é favorável, o que hoje esta bem, amanha pode estar mal. Podemos dizer que assim "anda" a vida, o que por vezes temos que ser capazes de reagir a mudanças no meio.
Deixo aqui algo que serve para refletir sobre o antes e o depois.  

Antes eu queria um corpo bonito. 
Hoje eu só quero um corpo saudável. 
Antes eu queria uma vida de sucesso. 
Hoje eu só quero uma vida normal. 
Antes eu queria um carro zero. 
Hoje se eu conseguir ir andando ta ótimo. 
Antes eu reclamava da comida. 
Hoje eu agradeço pelas refeições. 
Antes eu queria mudar meu cabelo. 
Hoje eu só quero tê-lo. 
Antes eu reclamava da minha casa. 
Hoje ela parece um Palácio. 
Antes reclamava por tomar um remédio ruim. 
Hoje eu tomo 30 comprimidos sem reclamar. 
Antes eu queria engravidar. 
Hoje eu quero ser mãe. 
Antes reclamava das minhas cicatrizes. 
Hoje elas são marcas de um milagre. 
Antes não gostava de hospital, Mas ele foi minha casa por 7 longos meses. 
Antes trabalhava demais e queria férias que durassem 2 anos. 
Hoje faz uns 10 meses que me afastei do trabalho. 

Falamos e fazemos muitas coisas sem pensar. Afinal, Somos humanos e isso tudo é natural. Mas quando você chega no abismo, quando a morte chega perto, tudo o que você deseja é mais uma chance. Percebe que precisa mesmo de tão pouco pra viver. Que muita coisa que desejou ou conseguiu não faz a minima diferença. Mas quem seu coração cativou. Quem amou e por quem foi amado. Nessas horas, quando sua vida não tem mais tanto valor, o que permanece é o amor. O que fica são as lembranças de como você viveu. 

A gente nem sempre colhe o que planta. E nem sempre cada um tem o que merece. Que mal eu fiz pra ficar doente? À quem eu causei tanto sofrimento para merecer o câncer? As coisas não funcionam assim... 
Aprendi que cada um tem o que precisa.
E que nunca é tarde para se aprender mais. Sempre há tempo para mudar o caminho. E mesmo quando estamos no caminho certo, as vezes não enxergamos as flores. Há momentos em nossas vidas que só vemos as pedras.

Antes eu queria pedir.
Hoje eu só quero agradecer! 

Obrigado.
Laís Resende