Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A rotina existe, queira ou não.

Rotina. Já tive muito medo dela. Sempre ouvi dizer que ela acaba com relacionamentos e que deveríamos fazer de tudo para evitá-la. Para isso deveríamos estar sempre inventando algo diferente, como se apenas ser a gente na vida que levamos não fosse suficiente. Acreditei nisso por muito tempo, até aprender que a rotina só mata se ela estiver envenenada de cobrança, mau humor, indelicadeza, egoísmo, grosseria, e tantas outras coisas que intoxicam as relações. 


Ainda bem que aprendi, porque apesar de todos os conselhos sobre essa terrível "vilã", não se pode fugir dela. Todos temos uma rotina querendo ou não. O que muda é como a vivemos. Acordar e saber que a pessoa que amamos estará ali nos esperando com um bom dia é rotina. Saber que temos um serviço para ir e que nos dará o dinheiro que precisamos para nos sustentar e divertir também. 

Ter certeza de que ao voltar para casa teremos alguém esperando para contar sobre o que aconteceu no seu dia, rir, ver TV, ler um livro, ficar em silêncio lado a lado, cuidar da casa, dos filhos, tudo isso é rotina - uma boa rotina com gosto de quero mais. É claro que fazer coisas diferentes, conhecer lugares novos, se arrumar para uma festa ou passeio é gostoso, bom e necessário, mas o dia a dia, seu trabalho, sua casa, você como é também devem ser. 

A rotina é como uma casa: a estrutura pode ser a mesma (todo mundo tem obrigações, amigos, família - seja ela como for), mas a decoração somos nós que fazemos. É como olhamos o nosso dia a dia e as pessoas que fazem parte da nossa vida que faz a diferença entre uma boa rotina e uma má rotina na maioria dos casos.



Tamires Damasio

Nenhum comentário:

Postar um comentário