Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

segunda-feira, 2 de maio de 2016

PACATO CIDADÃO E AS COISAS MIÚDAS ........

Por uma dessas ideias inusitadas resolvi medir o comprimento do papel higiênico. Para minha surpresa no mesmo, com o rótulo de “60 metros”, faltavam 20 metros. Coisa pouca, afinal é somente um papel higiênico!

Lembrei-me da velocidade da minha internet e resolvi medi-la – era mais devagar do que meu contrato dizia.
Meu celular recebe mensagens “interativas”, que não pedi e come os meus créditos. Coisa pouca, afinal são apenas 5 reais!
O meu gás está durando menos, acredito eu, seja pela quantidade que vem dentro do bujão. Não me arrisquei em pesar. Pode ser que faltem alguns quilinhos. Coisa pouca.
A gasolina, bem, aí a coisa complica, talvez tenha mais álcool ou alguma água, ou querosene, como saber. E como medir?
A carne embalada a vácuo, quando aberta a embalagem, surpresa! Uma capa de gordura oculta que de repente possa servir para alguma coisa. E pode: fazer sabão!
O peixe congelado que comprei lá na semana santa tinha um nome estranho, soube depois, veio da Ásia, criado em rios extremamente poluídos. Uma nojeira, o gosto disse tudo.
O cartão de crédito tem uma armadilha: quando você ultrapassa o seu limite em 1 real, o “caixa” aceita e a operadora te cobra depois na fatura o valor de 20 reais pela análise de crédito e por ter liberado automaticamente o valor de 1 real além do teu limite. Coisa pouca, afinal o que são 20 reais?
Você toma alguns remédios de uso contínuo e o posto de saúde não têm todos, às vezes faltam um ou dois. Coisa pouca, afinal o que são um ou dois remedinhos.
Você espera quase um ano para ser atendido por especialista na rede pública de saúde. No dia da consulta o médico falta por alguma razão e o sistema não coloca outro para atender. Você remarca a consulta para daqui outros meses. Coisa pouca, afinal o que é esperar mais um ano?
Seu filho vai à escola, mas deve levar também o lanche e o papel higiênico, pois a merenda escolar junto com a verba foi desviada por algum político “honesto”. Coisa pouca, afinal são coisas miúdas.
Você vai ao supermercado, vê um preço, passa no caixa, o preço é maior. Coisa pouca, afinal são só alguns reais.
Você se aposenta e descobre que o seu patrão passou anos fraudando os teus ganhos. E aí, você passa anos da sua aposentadoria esperando que a “Justiça Trabalhista” faça justiça.
O seu trabalho é feito de maneira integral, mas por algum erro de gestão feito por político “honesto”, o teu ganho é parcelado ou atrasado. Coisa pouca, afinal são só algumas semanas. Os teus credores não irão reclamar...
Não bastasse tudo isso, teu plano de saúde caríssimo te nega algum procedimento na hora em que você mais necessita. Coisa pouca, afinal é só um cancersinho, e está no início ainda...
Tua caderneta de poupança te dá seis por cento ao ano e o cartão de crédito te cobra 500% ao ano, juros sobre juros. Coisa pouca, afinal você precisou e eles têm que sobreviver...
O juiz da tua comarca tem auxílio moradia e você paga aluguel, embora ele ganhe trinta vezes mais que você, more ao lado do foro e tem casa própria. Coisa pouca, é apenas uma morada modesta de classe media alta...
Sou um pacato cidadão e não ligo para coisas miúdas.

Quando o seu deputado votou numa pauta de extrema relevância, ele foi bem claro: Votou por ele e pela família dele, por você não! Você é uma coisa miúda.




Sérgio Clos

Nenhum comentário:

Postar um comentário