Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Brasil na final do Mundial sub-20

  A seleção brasileira sub-20 confirmou vaga para  final do Mundial da categoria, disputado na Colômbia. Nesta quarta-feira (17/08), os meninos brasileiros derrotaram o México e asseguraram a vaga na grande decisão da competição. Mais uma vez jogando em Pereira (palco que já tinha recebido o Brasil na última partida, na vitória pro pênaltis contra a Espanha), a nossa seleção, assim como na última partida, encontrou dificuldades. Na primeira etapa, houve um certo equilíbrio nas ações. O Brasil tinha mais posse de bola e chegava mais pelo meio, principalmente nas investida de Oscar. Phillipe Coutinho também tentava, mas quem chegava com mais perigo quando atacava eram os mexicanos, que fizeram o goleiro Gabriel trabalhar em algumas oportunidades. O Brasil também conseguiu chances, mas não tão claras como a do México, mesmo tendo mais a bola nos pés. Na segunda etapa, o técnico Ney Franco entrou em ação e, assim como no jogo contra a Espanha, mudou completamente a forma da equipe jogar, colocando Negueba e Dudu pelos lados de campo, sacando Phillipe Coutinho e explorando muito os lados de campo, com os alas e as passagens dos leterais, que apareciam de trás.

E, jogando assim, o Brasil encontrou dificuldades no começo, mas foi se adaptando e melhorando na partida. Porém, o México era muito perigoso quando chegava a frente e, assim como fez a Espanha, explorou as costas os laterais brasileiros e também o meio-de-campo, onde existiam espaços. O jogo seguida bastante difícil e equilibrado, mas as cartadas de Ney Franco deram resultado novamente. Foram dos dois alas brasileiros que saíram os gols da classificação, que tiveram um mesmo autor: Henrique. Antes sumido na partida, sendo o centroavante que não recebia bolas, ele aproveitou as chances que teve para liquidar a partida. Primeiro, ele aproveitou cruzamento de Negueba pela direita e antecipou a zaga mexicana para marcar o primeiro. E, depois, apareceu quando Dudu cruzou, também do lado direito, após bela trama do ataque brasileiro. 2 a 0 no placar e classificação garantida para os meninos brasileiros, que, no próximo sábado, encaram a seleção de Portugal na grande final do Mundial.



Assim como no jogo contra a Espanha, o Brasil enfrentou um adversário muito difícil, de forte marcação e ataque perigoso. Mas Ney Franco soube novamente mexer suas peças dentro de campo, não teve medo de mudar completamente o estilo de jogo da equipe e obteve êxito mais uma vez. A defesa brasileira já se saiu melhor nesta partida, mas ainda precisa de ajustes. O ataque com os alas parece ser a melhor opção, com Phillipe Coutinho em baixa. Mas, mesmo com as mudanças de Ney durante a partida, acredito que ele começará o jogo contra os portugueses da mesma forma do que começou contra espanhóis e mexicanos, com dois meias e dois atacantes. As opções existem aos montes, e isso todos já viram. E, dentro de uma seleção brasileira, este fator é muito importante, pois os adversários costumam se retrancar contra a nossa seleção, e, assim, as alternativas devem existir. Então, vamos torcer muito para os nossos meninos brasileiros coroarem a ótima campanha neste Mundial, levando o título pra casa e valorizando esta geração, que tem tudo para dar muitas alegrias ao torcedor brasileiro futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário