Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sexta-feira, 19 de agosto de 2011





Ronaldinho Gaúcho está de volta à Seleção Brasileira. O astro do Flamengo foi chamado pelo técnico Mano Menezes para defender a equipe do Brasil no amistoso contra Gana, que será disputado no dia 5 de setembro, no Estádio Craven Cottage (do Fulham), em Londres, na Inglaterra.

Além do atual vice-artilheiro do Brasileiro (nove gols), outros 23 jogadores fazem parte da lista divulgada ontem, no Rio de Janeiro.

Ronaldinho havia sido convocado apenas uma outra vez por Mano Menezes, no amistoso contra a Argentina, disputado em novembro de 2010, no qual a Seleção foi derrotada por 1 a 0, em Doha, no Catar.

Na oportunidade com a amarelinha, o astro teve atuação apagada. Depois, não foi mais lembrado, que agora se rendeu ao excelente desempenho do jogador do Flamengo no Nacional.

"O Ronaldinho é campeão do mundo e acredito que, depois do retorno ao Brasil, já passou o tempo necessário para ele render muito bem e ser um dos melhores do País na temporada. Ele tem o senso de liderança que precisamos na Seleção", explicou Mano.

Assim, Ronaldinho Gaúcho aparece como esperança para tirar a Seleção da má fase atual, após a eliminação precoce na Copa América e das derrotas diante de rivais tradicionais como França, Argentina e Alemanha.

MAIS NOVIDADES

O goleiro Fábio, o lateral Marcelo e os atacantes Hulk e Leandro Damião voltaram a ser chamados, enquanto o lateral Danilo, do Santos, recebeu a primeira oportunidade.

A convocação de Marcelo surpreende pela recente polêmica com o técnico por supostamente ter forçado dispensa para retornar ao Real Madrid no amistoso contra a Escócia, realizado em março. Agora, porém, ganhou espaço no grupo diante da má fase de André Santos, que ficou fora da lista pela primeira vez desde que Mano assumiu o cargo.

"A ausência dele (André Santos) é tão importante quanto a presença. Ele foi convocado por todo esse período e agora minhas escolhas são o Marcelo e o Adriano. Simples assim", avaliou Mano.

O comandante também aproveitou para valorizar a convocação de Danilo, que vem fazendo bom papel no Santos e na Seleção que disputa o Mundial Sub-20 na Colômbia. "Muitas vezes vamos inscrever para torneios e o numero é restrito, então é bom ter jogadores com essa versatilidade", justificou


Nenhum comentário:

Postar um comentário