Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A COPA NÃO É SÓ ESTÁDIOS

A imprensa em geral, tem focado no problema de atraso na construção e reforma dos estádios para a copa do mundo, estimando datas de finalização das obras, algumas para 2018.
Pois bem, eu acho que os estádios ficam prontos para 2014, pois o dinheiro vai correr fácil. O que eu acho que não fica pronto pra 2014 nem para 3019, e que não tem dinheiro que resolva, é como vamos receber dois eventos esportivos mundiais no Brasil em termos de serviços e comportamento.

Jogamos lixo na rua. Ponto. Ou pela janela do carro, ou andando mesmo. O recolhimento deste lixo mal dá para o que temos hoje. Como será quando chegarem os eventos?
Poucas pessoas falam inglês, como daremos informações? E que tipo de informação será dada? E com que propósito?
Vamos dizer que o transporte público funcione. Mas nem todo mundo vai andar de ônibus e metrô. Como os taxis das cidades vão atender estes turistas? Com que língua? Com que tarifa? Com que honestidade em levá-los diretamente ao destino?
Nós, motoristas, vamos parar para os pedestres passarem?
E as ruas a noite, receberão melhorias na questão de iluminação? Qual é a diferença hoje da iluminação utilizada com a que existia em 1890?
Nossos serviços, taxas, são um dos mais caros do mundo. Como o comércio vai lucrar com a Copa? Vão ter que passar nota fiscal pra tudo, certo?
E estacionamentos, mais hotéis, trânsito...e assim vai?

Acho que é preciso uma conscientização mais profunda do que apenas a discussão entre estádios, aeroportos e transporte. Isso é bom pra chamar a atenção em capas de revista e jornal.
Somos um povo que tem no DNA a cultura portuguesa de 1888, com todos os bônus e ônus disso. Décadas e décadas de colonização mal feita.
Poderíamos aproveitar o que vem, para darmos um passo como sociedade e nos livrarmos desta herança medieval.

Sem querer ser babaca e ufanista, temos um povo acalorado, uma terra linda e fértil, boa comida, boa bebida, bom papo, sem terremotos e tsunamis (exceto em Brasília), temos boa música se não considerarmos o Luan Santana, axé e afins.....e temos até o melhor futebol, olha só!

Caramba!!! O que falta pra gente?
Vontade, creio....se der praia, deixamos essa discussão pra mais tarde.

Edição: Diretor Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário