Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Como criar um anjo

Pegue uma criança, de preferência seu filho, ou adotivo, pois é com ele que você irá conviver, e mostre a ele o quanto é importante e querido em sua vida. Se tiver mais de um filho, sem problemas, pois não há limites para o amor.
Demonstre sempre muito carinho, se interesse pelos assuntos dele, conviva com ele para que nenhum erro passe por despercebido. um erro aqui e outro ali é “normal”, mas repreenda-o com a mesma intensidade do problema para que isso não se torne uma bola de neve.
Ensine-o desde cedo, que é preciso respeitar o próximo, seja ele o porteiro, o motorista do ônibus, o papa ou o presidente da república, acima de tudo, ensine-o a respeitar você, pai e mãe, melhor amigo que ele terá em toda sua vida.
Matricule-o na escola assim que tiver idade. Mostre a ele quanto é importante estudar, seja em escola pública ou privada, faça com que ele perceba que tudo depende da força de vontade dele. Incentive-o. Não o julgue na primeira nota vermelha que ele tirar, afinal, quem nunca tirou uma? Mas o incentive cada vez mais, para que ele nunca perca a vontade de estudar e se tornar um bom profissional futuramente.
Dê a ele uma boa alimentação, para que ele cresça forte e saudável. Quando ele se tornar adolescente, a vontade de “curtir a night” virá e com ela o álcool, as drogas e o sexo inconsciente também. Conscientize-o, aconselhe-o. O quanto essas “diversões” são prejudiciais à saúde. Com a educação que você construiu em cima dele desde criança, creio que você não terá problemas quando chegar o momento de fazê-lo seguir seus conselhos.
Aconselhe-o também, a nunca perder os valores que, com muito sacrifício, você vem ensinando a ele desde muito cedo. São esses valores que ele irá se lembrar quando estiver em um momento difícil que parece não ter solução.
Mostre a ele que cor, raça, religião, preferências sexuais e padrões de beleza, são padrões impostos pela sociedade e que ele não precisa seguir nenhum desses para agradar alguém. Ensine-o a amar pelo caráter e personalidade do outro, não pelos padrões sociais.
Assim, creio que seu filho se tornará um homem de bom caráter, afim de fazer o bem e repassar o carinho e amor que lhe foi concedido durante a infância e adolescência para outras pessoas. Tenho certeza de que você irá se orgulhar do adulto que seu anjo irá se tornar.
Natália Souza - Jornal do Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário