Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

segunda-feira, 18 de abril de 2016

O Brasil não pode se dividir entre muros e ódio.......

Há 516 anos o Brasil é um continente - pela sua extensão territorial - que abraça miscigenações de todo tipo e religiões de todas as origens. O país acolheu, e continua a acolher, pessoas do mundo inteiro que aqui vieram e continuam vindo quando expulsos de suas terras pela intolerância de seus patrícios. Este mesmo Brasil, hoje, 516 anos depois, assiste à tentativa de divisão entre os seus e à tentativa de se acirrar o ódio entre irmãos.

O Brasil não pode se dividir. O que a política do Café com Leite não conseguiu fazer nos anos 30, com suas oligarquias e o poder econômico, e o que a princesa Isabel não deixou que perdurasse depois de 1888, não pode se efetuar justo agora. Brasileiros nunca deram tratamento desumano a seus irmãos. A intolerância não era dos brasileiros, e sim dos que nos colonizaram. 
O Brasil não pode se dividir
O Brasil não pode se dividir

Neste triste momento da vida política brasileira, a intolerância comprometida com o lucro tenta transformar a felicidade de um povo reconhecidamente bom. 
O centenário Jornal do Brasil torce e reza, e tem a certeza de que o Brasil dos muros e do ódio não prevalecerá. Tem a certeza de que o Brasil de braços abertos, da paz e da serenidade vai ressurgir, resgatando a união e o diálogo que tanto precisamos para reerguer o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário