Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Filhos podem herdar ansiedade e depressão dos pais.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a ansiedade e a depressão afetam milhões de pessoas por todo o mundo e são a principal fonte de incapacidade.
Algumas crianças desenvolvem, desde muito cedo, um temperamento extremamente ansioso, que aumenta a predisposição para desenvolver problemas de humor e até depressão. A Academia Nacional de Ciências norte-americana está estudando como é que se transmite a ansiedade e a depressão de pais para filhos.

A chave para este processo hereditário está num circuito cerebral sobrecarregado desde a infância que potencia o risco genético, reporta o ABC.
Cerca de metade das crianças que apresentam ansiedade extrema na infância chegam a desenvolver transtornos relacionados com o stress no futuro. Um estudo publicado no site da Academia Nacional de Ciência norte-americana (‘Proceedings of the National Academy of Sciences’) fornece informações relevantes sobre o risco da ansiedade e da depressão passarrem de pais para filhos.
O estudo desenvolvido pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade de Wisconsin-Madison explica que há um circuito cerebral sobre ativado que implica três áreas do cérebro que passa de geração em geração e pode ser responsável pelo desenvolvimento de ansiedade e transtornos depressivos.
O estudo sugere que as crianças excessivamente ansiosas têm reações exageradas a potenciais ameaças. E esta hipersensibilidade faz com que sejam mais suscetíveis a desenvolver ansiedade e/ou depressão na vida adulta.
Esta hipersensibilidade corresponde a uma atividade muito elevada do circuito cerebral que interliga o sistema límbico (emoções), o córtex pré-frontal (planificação e tomada de decisões) e o mesencéfalo (movimento e dor). Os investigadores creem que “o excesso de atividade destas três regiões cerebrais se deve a alteração hereditárias que estão diretamente relacionadas com o risco de desenvolver ansiedade e depressão mais tarde”.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário